Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defensores públicos são feitos reféns em rebelião de presos em SP

O motim começou à tarde, durante o banho de sol

Defensores públicos são feitos reféns em rebelião de presos em SP
Notícias ao Minuto Brasil

21:02 - 26/04/18 por Folhapress

Justiça Lucélia

Três defensores públicos foram feitos reféns nesta quinta (26) em uma rebelião na penitenciária de Lucélia, no oeste do Estado de São Paulo. O motim começou à tarde, durante o banho de sol. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, cinco defensores entraram por volta das 14h nos pavilhões três e quatro da unidade.

Vinte minutos depois, três deles foram rendidos. Os outros dois defensores e os demais funcionários da unidade deixaram a penitenciária tão logo a rebelião começou, de acordo com a secretaria. Os detentos teriam ainda quebrado as portas que separam os galpões para liberar os presos dos outros pavilhões.

+ Idoso é morto dentro de casa e tem os olhos arrancados em SP

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Grupo de Intervenção Rápida, juntamente com o diretor da penitenciária e o coordenador das unidades prisionais da região, estão negociando com os detentos. A SAP informou que os defensores foram avisados de que, como era o horário do banho de sol dos presos, não seria seguro entrar, mas que eles teriam insistido na entrada.

Por norma, defensores públicos e juízes possuem acesso irrestrito às unidades e não podem ser barrados. A Defensoria Pública, por meio da assessoria de imprensa, informou que se mantém em contato permanente com a SAP e com os policiais e secretarias de governo envolvidos na operação. A penitenciária de Lucélia tem capacidade para 1.440 presos. No momento, tem 1.820 internos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório