Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça libera mãe presa no Paraná com bebê recém-nascido

Catadora de papel, de 33 anos, deve cumprir prisão domiciliar com monitoramento eletrônico

Justiça libera mãe presa no Paraná com bebê recém-nascido
Notícias ao Minuto Brasil

12:23 - 28/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Habeas Corpus

A Justiça do Paraná concedeu um habeas corpus à catadora de papel que estava presa com a filha recém-nascida, de apenas um mês, desde quarta-feira (25), na Penitenciária Feminina do Paraná, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A mulher, de 33 anos, passará a cumprir prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

Na última quinta-feira (26), o juiz Ronaldo Sansone Guerra, da Vara de Execução de Penais de Réus de Curitiba, havia mantido a catadora presa por entender que o fato de ela ter dado à luz há poucos dias não autorizava o regime domiciliar. Além disso, ele considerou que a Penitenciária Feminina tem estrutura para o atendimento a lactantes, segundo a Veja.

+ Homem é flagrado pela esposa abusando de enteada de 11 anos no Rio

Já o juiz substituto em segundo grau Antonio Carlos Chama, autor do habeas corpus, teve um entendimento diferente da situação. “O diretor da Penitenciária Feminina de Piraquara exarou parecer no sentido de que a referida unidade não tem condições de receber crianças nascidas fora do ambiente prisional, sendo imprescindível o acolhimento do pleito de concessão da prisão domiciliar por questões humanitárias”, escreveu na decisão.

Notícias ao Minuto

A catadora de papel já fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas voltou ao regime fechado depois de deixar o equipamento descarregar diversas vezes.

Campo obrigatório