Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acampamento pró-Lula: houve ameaças de morte, diz advogada

Márcia Koakoski foi atingida por estilhaços no ombro em ataque em Curitiba

Acampamento pró-Lula: houve ameaças de morte, diz advogada
Notícias ao Minuto Brasil

15:44 - 29/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Tiroteio

Pessoas ameaçaram de morte os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estão acampadas em Curitiba. Situação ocorreu antes do ataque a tiros na madrugada de sábado (28), informa o relato da advogada Márcia Koakoski.

A gaúcha foi uma das feridas no ataque e estava acampada há dois dias, noticia a Folha de S. Paulo. Estilhaços de um banheiro químico que foi baleado a acertaram no ombro, mas sem gravidade. Koakoski prestou depoimento à polícia no mesmo dia.

De acordo com a vítima, por volta de 2h da madrugada, gritos de ameaça foram ouvidos pelos acampados. No entanto, por volta de 3h45, câmeras de segurança registraram um homem caminhando até o acampamento e disparando. O suspeito fugiu logo em seguida. As imagens foram divulgadas pela polícia, que também encontrou seis cápsulas de pistola 9 mm no local.

O sindicalista Jefferson Lima de Menezes, de 38 anos, que atuava como vigia, foi atingido de raspão no pescoço. Ele já deixou a UTI, mas não tem previsão de alta.

O delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, disse que o suspeito chegou em um carro preto modelo sedan.

Notícias ao Minuto

O caso será investigado e a Polícia Militar irá reforçar o policiamento no acampamento.

Leia também: Mecânico é encontrado morto em lago de clínica de reabilitação

Campo obrigatório