Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Recife: holandesa tenta embarcar com 2,2 kg de cocaína e é presa

Estrangeira disse que não sabia dos invólucros com a droga

Recife: holandesa tenta embarcar com 2,2 kg de cocaína e é presa
Notícias ao Minuto Brasil

13:25 - 29/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Tráfico

A Holandesa Nomami Johari Azizi Cooper, de 36 anos, foi presa pela Polícia Federal (PF) ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes com 2,2 quilos de cocaína.

O caso ocorreu na sexta-feira (27), mas só foi divulgado neste domingo. Residente de Roterdã, na Holanda, a mulher, sem antecedentes criminais, despertou suspeitas quando suas bagagens passaram pelo aparelho de raios X, revelando duas placas estranhas de formato retangular, noticia o Diário de Pernambuco.

A bagagem, então, foi aberta. Dois invólucros de cocaína foram descobertos. Segundo a PF, Nomami recebeu voz de prisão em flagrante, e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, Região Centro do Recife. Autuada pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, a holandesa poderá ter penas de cinco a 15 anos de reclusão.

Nomami foi conduzido para a Colônia Penal Feminina e está à disposição da Justiça Federal. Além da droga, também foram apreendidos os cartões de embarque, dois aparelhos celulares e 200 dólares americanos.

+ Com corda feita de lençóis, 13 adolescentes fogem da Funase em PE

Conforme indica a polícia, a estrangeira informou que veio ao Brasil para tentar esquecer a morte recente do seu pai e que não sabia da existência da substância na mala, que lhe teria sido fornecida por um nigeriano, em São Paulo.

A explicação dada pela mulher é que ela conheceu um nigeriano em São Paulo, e teria se hospedado na residência dele. Ele havia lhe informado que a mala dela teria sobrepeso e, para não pagar excesso de bagagem, deveria transferir parte dos seus pertences para uma mala de mão que ele ofereceu.

De São Paulo a holandesa foi para Recife, onde faria escala para retornar a Roterdã, sem que tivesse sido instruída a entregar a mala de mão para ninguém. Ela nega ter recebido alguma oferta de dinheiro para usar a mala na viagem.

Campo obrigatório