Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lancha com 71,5 kg de explosivos é achada na Baía de Todos os Santos

Marinheiro da embarcação tinha sido feito de refém e jogado em alto mar por um grupo de suspeitos

Lancha com 71,5 kg de explosivos é achada na Baía de Todos os Santos
Notícias ao Minuto Brasil

16:19 - 30/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Bahia

Nada menos que 71,5 kg de explosivos foram encontrados, segundo a Polícia Federal, dentro de uma lanha apreendida na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. Em nota, a PF informou que a embarcação, abandona por criminosos após perseguição policial, carregava ainda 20 espoletins e 10 espoletas. Dois suspeitos foram presos.

A polícia trabalha com a hipótese de que o material seria usado para assaltar caixas eletrônicos no estado da Bahia. A perseguição, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29), foi registrada em vídeo por testemunhas que estavam na orla do bairro da Ribeira.

+ Grupo assalta joalheria dentro de shopping em SP

Em depoimento, o condutor da lancha informou que foi contratado por uns homens, mas que não saia quem eles eram. O trabalho era transportá-los, com uma mercadoria da Ilha de Itaparica até Salvador.

Na altura do bairro do Comércio, homens armados o surpreenderam e entraram na embarcação. Segundo o motorista, ele foi feito de refém e depois jogado em alto mar. Ele informou ter nadado por quase quatro horas, no escuro e no frio, até chegar em terra firme e avisar à polícia.

A Polícia Federal informou, em nota oficial, que foi acionada por volta das 4h da madrugada. A Polícia Militar conseguiu chegar até a lancha na praia de Caboto, em Candeias. Dois homens foram presos, enquanto outros fugiram por terra e por mar. Três veículos foram abandonados à beira mar. A lancha, que estava com a parte dianteira destruída, foi encontrada à deriva e rebocada até a praia da Ribeira. Os explosivos foram removidos por Peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF, que investiga o crime.

Campo obrigatório