Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criança entrega pedido de socorro à amiga: 'Sofro abuso do meu pai'

Delegado afirma que o homem confessou o crime

Criança entrega pedido de socorro à amiga: 'Sofro abuso do meu pai'
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 08/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pedofilia

Uma menina de 11 anos escreveu um bilhete pedindo socorro da violência que vivia há pelo menos um ano ao lado das irmãs, de 10 e 12 anos, em Paulínia (SP).

Com letras infantis ela escreveu: "Eu sofro abuso do meu pai" e o entregou a uma amiga de escola. O pedaço de papel foi levado à Polícia Civil (PC) pela motorista da van escolar da vítima, noticia o G1.

Com o bilhete, relatos das irmãs e o exame que comprovou o rompimento de hímen da criança. Na última sexta-feira (4), a PC de Paulínia pediu e cumpriu o mandado de prisão temporária de 30 dias contra o vigilante, de 56 anos.

Rodrigo Galazzo, delegado responsável pelo caso, conta que com apoio do Conselho Tutelar, buscou as garotas nas escolas para colher depoimentos. Com posse das informações e o laudo médico, conseguiu o pedido de prisão temporária de Rodrigues.

Segundo Galazzo, o homem confessou que acariciava as filhas, mas negou penetração.

+ Polícia Civil do Rio confirma morte de estudante da Uerj

"A menina que fez o bilhete disse que ele introduzia o dedo, que chegou a penetrá-la. Mas todas confirmaram. Elas falaram que ele as acariciava", explicou o policial.

Depois da prisão do pai, as meninas estão com a mãe e devem receber apoio do Conselho Tutelar e de psicólogos.

O pai está preso temporariamente por estupro de vulnerável na cadeia anexa ao 2º DP de Campinas, informa o delegado. Ele deve pedir a preventiva do vigilante ao final de 30 dias.

Campo obrigatório