Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretaria de Segurança ordena que polícia dê proteção à testemunha

Ameaçado por milícia, delator citou vereador e ex-PM preso

Secretaria de Segurança ordena que polícia dê proteção à testemunha
Notícias ao Minuto Brasil

21:10 - 09/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Caso

Após testemunha chave denunciar o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo como responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), a Secretaria de Segurança determinou que o comando da Polícia Civil passe a dar proteção imediata ao delator.

A informação foi confirmada pelo Globo, com fontes do comando das polícias. A testemunha diz estar jurado de morte, uma vez que o miliciano acredita que sua prisão é resultado de uma denúncia feita por ele.

O delator, que trabalhou para um dos mais violentos grupos paramilitares do Rio, decidiu procurar a polícia para revelar o que sabia em troca de proteção. Ele garante que o parlamentar e o ex-PM queriam a morte da vereadora, executada no dia 14 de março, no Estácio. O motorista dela, Anderson Gomes, também foi assassinado na ação.

Em depoimentos à Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, a testemunha informou datas, horários e até locais de reuniões entre o vereador e o miliciano. Orlando Curicica, como é conhecido, hoje cumpre pena em Bangu 9. Ele ainda detalhou como a execução foi planejada. As conversas entre os dois teriam começado em junho do ano passado.

Leia também: Instituto Lula: ex-vereador é denunciado por tentativa de homicídio

Campo obrigatório