Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem que planejou massacre na UnB é preso pela PF em Curitiba

A prisão faz parte da Operação Bravata realizada hoje pela Polícia Federal (PF)

Homem que planejou massacre na UnB é preso pela PF em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

11:03 - 10/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Operação

O analista de sistemas e ex-estudante da Universidade de Brasília (UnB) Marcelo Valle Silveira Mello, 32, foi detido nesta quinta-feira (10) em Curitiba (PR). A prisão faz parte da Operação Bravata realizada hoje pela Polícia Federal (PF). A ação visa combater crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo praticados via internet.

Em 2012, Marcelo já havia sido preso acusado de arquitetar um massacre a alunos da UnB. Ele chegou a ficar detido, no Paraná, por 1 ano e 6 meses. Ao ganhar o direito de cumprir o restante da pena em liberdade, voltou a criar páginas anônimas para atacar e ameaçar mulheres, negros e homossexuais. Uma das páginas criadas por ele ensinava como cometer estupros.

No âmbito da Bravata, ele responderá pelos crimes de associação criminosa, ameaça, racismo e incitação ao crime, “tendo em vista que nos sites e fóruns mantidos na internet incentivam a prática de diversos crimes, como o estupro e o assassinato de mulheres e negros, bem como pelo crime de terrorismo, tendo em vista haver evidências de que os mesmos foram responsáveis por ameaças de bomba encaminhadas a diversas universidades do país”, informou a PF.

Campo obrigatório