Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher é detida em flagrante acusada de espancar enteado no MT

Esta é a segunda vez que a criança é agredida. A primeira vez foi pela própria mãe

Mulher é detida em flagrante acusada de espancar enteado no MT
Notícias ao Minuto Brasil

19:36 - 10/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Tortura

Na última segunda-feira (7), uma mulher de 35 anos foi detida acusada de espancar o enteado, de cinco anos, na cidade de Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso.

A diretor da escola em que o garoto estudava foi a responsável pela denúncia no Conselho Tutelar local. A detenção foi confirmada pela Polícia Civil do estado, noticia o UOL.

Conforme relato da docente do menino, identificado apenas como L.R.S., ele apresentava sinais de maus tratos. A criança teria relatado que sua madrasta, identificada pelas iniciais E.I.F., teria se irritado após ele se deitar na cama dela.

Depois da detenção da suspeita, o menino foi encaminhado a uma perícia médica, que constatou diversas lesões com característica de espancamento. Ainda de acordo com o laudo, as agressões ao garoto foram cruéis, desproporcionais pela força e quantidade das lesões aplicadas.

Notícias ao Minuto

A mulher "confessou que bateu no enteado com um cinto e que não imaginava que as lesões tinham sido tão graves", informou Marcello Maidame, delegado da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte.

+ Tiroteio e explosões em banco assustam moradores de Piracicaba

A Polícia Civil aponta que esta é a segunda vez que a criança foi vítima de maus tratos. A primeira vez a violência sofrido foi da própria mãe, quem perdeu a guarda. Desde então, o menino morava com o pai, que alegou não saber das agressões da companheira.

A madrasta foi indiciada por tortura, crime com pena de dois a oito anos de prisão. Ela foi encaminhada a uma audiência de custódia em Porto Alegre do Norte. O garoto, por sua vez, foi encaminhado a um abrigo de menores na cidade.

Campo obrigatório