Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-PM investigado no caso Marielle irá para prisão de segurança máxima

Orlando é apontado por uma testemunha como um dos suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes

Ex-PM investigado no caso Marielle irá para prisão de segurança máxima
Notícias ao Minuto Brasil

21:06 - 14/05/18 por Folhapress

Justiça Mudança

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta segunda-feira (14) a transferência do ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, para um presídio federal de segurança máxima. Uma testemunha do caso afirma que Orlando está envolvido na morte da vereadora Marielle Franco.

Na decisão também foi definido que Orlando deve permanecer em Bangu 1, na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, enquanto o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) decide para qual dos quatro presídios federais ele será encaminhado.

+ Morador morre e outro fica ferido durante tiroteio na Rocinha

Araújo nega ter planejado o assassinato da vereadora do PSOL, baleada em uma emboscada na região central da cidade, em 14 de março. A Justiça acatou um pedido feito pelo Ministério Público fluminense.

De acordo com os procuradores, a transferência "é de grande relevância para o interesse da segurança pública, visando inibir a atuação do preso em referência e de coibir eventuais associações criminosas, bem como quaisquer outras práticas que atentem contra o Estado e a população".

Preso preventivamente em Bangu por um homicídio ocorrido em 2015 e por outros crimes, o ex-PM estaria fazendo greve de fome por medo de ingerir comida envenenada, segundo relatou o advogado Renato Darlan. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório