Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio: advogado leva susto ao chegar em casa e encontrar projétil na sala

Morador do nono andar do edifício, o homem disse que uma das janelas do imóvel estava quebrada

Rio: advogado leva susto ao chegar em casa e encontrar projétil na sala
Notícias ao Minuto Brasil

14:53 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Insegurança

Após divulgação de uma pesquisa em que nove em cada dez moradores do Rio de Janeiro têm medo de tiroteio, o advogado Carlos Augusto Thomaz, 38 anos, pode estar incluído no levantamento. Ao chegar em casa, na Praia de Botafogo, Zona Sul da capital, nessa segunda-feira (14), viu que uma das janelas do apartamento estava quebrada. No chão, encontrou um projétil.

"Estou falando com você agora da minha sacada, com o Cristo Redentor à minha direita e o Pão de Açúcar à minha esquerda. É muito difícil saber de onde pode ter saído essa bala. Jamais pensei que pudesse ter um problema como esse", contou ao EXTRA Thomaz, que mora no novo andar do edifício.

+ Estilista morre baleada enquanto saía do trabalho em Fortaleza

O advogado, que é de Porto Alegre, mas mora no Rio há sete anos, acredita que o disparo tenha sido efetuado ou do Morro da Babilônia ou do Chapéu Mangueira. "São as comunidades mais próximas daqui. É só o que posso imaginar. Porque não tenho outra explicação", disse, acrescentando que o sentimento é de insegurança.

"Desde que vim morar aqui, nunca fui vítima de violência, nunca fui sequer assaltado. Mas agora a minha sensação de insegurança é muito grande. A bala atingiu a parede. Parece que chegou aqui já sem força. Mas é uma bala. Uma bala que nunca pensei que pudesse atingir meu apartamento",afirmou.

Campo obrigatório