Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dois PMs são indiciados por morte de idoso no RS

No dia em que o homem foi morto, uma discussão teria ocorrido entre ele e os policiais em uma quadra de futebol

Dois PMs são indiciados por morte de idoso no RS
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Alvorada

Dois

Nesta quinta-feira (17), dois policiais militares (PM) foram indiciados pelo assassinato de Alceu Pieretti Barra, 69 anos. O crime aconteceu no último dia 5 de abril, na rua Felipe Camarão, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo o delegado Edimar Machado, três policias militares eram suspeitos de envolvimento no homicídio, porém somente dois foram indiciados. “Não encontramos indícios suficientes para que o terceiro fosse indiciado, pois não há imagens comprovando que ele entrou no local do crime”, explicou.

No dia em que o homem foi morto, uma discussão teria ocorrido entre ele e os PMs em uma quadra de futebol, nas proximidades da casa da vítima, informa Machado.

+ Mãe e padrasto são detidos por estupro de adolescente em SP

Após isso, os policiais teriam seguido Barra até a casa onde morava e ingressando no pátio da residência. O corpo da vítima foi encontrada por um amigo, com a marca de tiro na cabeça, noticia o Correio do Povo.

No momento, o inquérito foi remetido ao Judiciário, que dará vista ao Ministério Público para oferecer a denúncia, diz o delegado.

Uma perícia irá comparar as armas dos PMs e o projétil encontrado na cabeça da vítima e, posteriormente, será anexada ao processo.

Campo obrigatório