Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

RJ: professores são feitos reféns por 11 horas após roubo na UFRJ

Além dos dois celulares, o casal teve roubado dois computadores que utilizava para o trabalho na universidade, um carro e R$ 38 mil em compras feitas com cartões

RJ: professores são feitos reféns por 11 horas após roubo na UFRJ
Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 21/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Violência

Mais um caso de violência foi registrado no Rio de Janeiro. Desta vez, um casal de professores da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi feito refém quando chegava na instituição, na última sexta-feira (18). Foram 11 horas sob a mira de um dos assaltantes, que os levaram para o alto de uma favela em Belford Roxo, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com informações do Globo, os criminosos invadiram a Ilha da Fundão, por volta das 11h, e renderam as vítimas, que, em um dos momentos, foram encapuzadas e ameaçadas de morte caso não repassassem a senha dos celulares e cartões de crédito. "Eles foram fazendo perguntas de senhas do computador, senhas do celular. Fomos ameaçados o tempo todo. Eles falavam que se dessemos informações erradas, iriam atirar na gente", relembrou uma das vítimas.

+ Brasileiros são presos após resgate de barco com imigrantes no Maranhão

Uma hora depois, o bando informou ao casal que estariam no alto de uma comunidade e que havia a suspeita de a polícia estar perto e acontecer uma troca de tiros. "Falaram que por volta de 14h30 já estaríamos liberados. Mas nós ficamos lá encapuzados com esse assaltante em nossa companhia por mais de nove horas", contou.

Além dos dois celulares, o casal teve roubado dois computadores que utilizava para o trabalho na universidade, um carro e R$ 38 mil em compras feitas com cartões das vítimas. Procurada pela repotagem, a Polícia Civil do Rio afirmou, pro meio de nota, que as vítimas já foram ouvidas. "O caso foi encaminhado para a 37ª DP (Ilha do Governador), responsável pela área onde ocorreu o fato, que vai dar andamento às investigações", completou o órgão.

Campo obrigatório