Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogada presa por integrar facção do tráfico está em liberdade

Quando foi presa, Luana era uma das criminosas mais procuradas de SP, com recompensa de até R$ 50 mil oferecida em troca de informações sobre ela

Advogada presa por integrar facção do tráfico está em liberdade
Notícias ao Minuto Brasil

07:08 - 25/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça SP

A advogada paulista que foi presa em julho do ano passado por agentes da Polícia Civil do Rio, em Ilha Bela, litoral paulista,já está em liberdade.

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, é acusada de integrar a maior facção criminosa de São Paulo. Em dezembro de 2017, a também jornalista foi condenada a uma pena de cinco anos e três meses de prisão, em regime semiaberto, pela 1ª Vara criminal de Presidente Venceslau, em São Paulo, noticia o Extra.

Um dos advogados da jornalista, Fábio Tofic, afirma que um recurso foi impetrado, na semana passada, pedindo a absolvição de sua cliente. Luana havia sido acusada, entre outras coisas, de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e de pertencer a uma célula chamada "sintonia dos gravatas" ou "célula R", responsável por transmitir as ordens da cúpula da organização criminosa.

Tofic ainda garante que sua cliente conseguiu manter a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB).

Notícias ao Minuto

Quando foi presa, a advogada era uma das criminosas mais procurada de São Paulo, com recompensa de até R$ 50 mil oferecida em troca de informações sobre ela. Luana já foi apresentadora de um programa de televisão e acabou sendo encontrada numa casa em Ilha Bela, no litoral paulista.

Leia também: Ator 'pega' 95 anos de prisão por estuprar crianças e partilhar vídeos

Campo obrigatório