Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Condenada por matar nora na Baixada Fluminense está foragida

Mulher confessou o crime, pois disse que não aguentava ver o filho sofrer pelo término do relacionamento

Condenada por matar nora na Baixada Fluminense está foragida
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 27/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

Uma mulher, de 64 anos, condenada a 19 anos de prisão por ser mandante do assassinato da nora, a professora Lia Gomes da Silva, em agosto de 2016, está foragida. O mandado de prisão contra Solange Reinaldo Viana foi expedido em novembro do ano passado, pela juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, da Vara de Execuções Penais (VEP).

De acordo com o Extra, a decisão foi motivada pela fuga da dona de casa do Instituto Penal Oscar Stevenson, onde cumpria pena no regime semiaberto. Até hoje, Solange ainda não foi recapturada, aponta o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Três dias antes da fuga, o retorno da criminosa para o regime fechado foi determinado pela Justiça, depois que a detenta foi flagrada com um telefone celular em sua cela.

Solange foi condenada pela morte da nora, Lia Gomes da Silva. O crime ocorreu em Queimados, na Baixada Fluminense. No dia 1º de agosto de 2016, por volta das 7h30, Lia foi seqüestrada por dois homens, na porta do Colégio Curso Alternativo, em Vilar dos Teles, onde trabalhava como coordenadora pedagógica.

O corpo dela foi encontrado no dia seguinte, na Rua Coicé, bairro Vila Coimbra, em Queimados. Lia levou dois tiros: um na cabeça e outro na barriga.

+ Pastor acusado de matar e estuprar filho e enteado diz que sofreu abuso

O ex-marido de Lia, Emerson Reinaldo Viana, de 32 anos, saiu do enterro detido pela polícia, como principal suspeito, por desconfiança de motivação passional. Na delegacia, no entanto, Emerson negou ter ordenado ou participado diretamente do assassinato.

Notícias ao Minuto

Dez dias após o crime, agentes da 64ª DP (Vilar dos Teles) prenderam a mãe de Emerson. Segundo a investigação, ela pagou R$ 1 mil a um pistoleiro para cometer o assassinato. Na delegacia, Solange confessou o crime e disse que mandou matar a nora porque não aguentava mais ver o filho sofrer após o término do relacionamento.

Como Solange segue foragida, o Disque-Denúncia oferece R$ 1 mil por informações sobre o paradeiro dela. Denúncias podem ser feitas pelo número (21) 2253-1177 ou pelo WhatsApp (21) 98849-6099.

Campo obrigatório