Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criança muda versão de estupro, mas mantém denúncia contra suspeito

Investigação faz buscas por suspeito em MS

Criança muda versão de estupro, mas mantém denúncia contra suspeito
Notícias ao Minuto Brasil

05:35 - 28/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Campo Grande

A polícia tenta desvendar um suposto estupro que teria ocorrido com uma menina de 12 anos. A criança prestou depoimento com duração de cerca de 3 horas, em uma sala da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Campo Grande.

"Ela falou e depois nós também conversamos com a mãe, quando várias contradições apareceram e tivemos de fazer novos interrogatórios, ressaltando a importância dela falar a verdade", disse a delegada plantonista Cláudia Gerei.

No início, a menina mostrou marcas no pescoço e afirmou ter sido abordada por três homens encapuzados. Ela estaria na casa de uma amiga, onde passou a noite e, por volta das 6h (de MS), estaria voltando a pé para casa, quando teria se perdido e então os homens a viram, noticia o G1. Os suspeitos estariam em um carro preto.

Segundo a polícia, a garota explicou que teria fingido desmaio para não ser mais agredida e violentada. Assim que o trio saiu, teria pedido socorro.

+ Polícia apreende mais de 500 quilos de drogas em carro no MS

"Ela apresentou esta versão, deu outros detalhes e então nós chamamos a mãe. Foi quando ela disse que a menina tinha problemas psiquiátrios e inclusive de automutilação, sendo que tudo aquilo poderia ser mentira", explicou Gerei.

Ao ser pressionada pelos policiais, a menina, então, alterou os fatos. Ela "falou que a abordagem, na verdade, ocorreu somente por um homem. Ele estava em um carro preto, foi atrás dela e tentou beijá-la. Ela se negou e ele a encontrou após algumas quadras, tentando novamente. Depois, o homem teria cometido o estupro", comentou a delegada.

A garota foi encaminhada para o hospital, onde recebeu coquetel preventivo e fará exames no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).

Campo obrigatório