Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-vereador reage a assalto e persegue ladrões em Cuiabá

Um dos suspeitos foi alvejado pelo político

Ex-vereador reage a assalto e persegue ladrões em Cuiabá
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 29/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Defesa

A casa do ex-vereador Faissal Jorge Calil, no Bairro Jardim Shangrilá, em Cuiabá, foi invadida por três ladrões na manhã desta terça-feira (29). Faissal resistiu, disparando contra os bandidos. Um deles foi atingido.

Segundo o boletim de ocorrência - ao qual o site O Livre, vinculado ao Metrópoles, teve acesso -, os policiais estavam a caminho do 1º Pelotão do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito, quando encontraram o ex-vereador, que acenava para a viatura.

A equipe parou para atender o político, que disse estar correndo atrás de três homens que invadiram a casa dele. Segundo Faissal, um deles estava armado.

Dois suspeitos foram retirados de dentro de um ônibus pelo próprio ex-vereador. Um deles era o homem atingido com um tiro nas costas por Faissal. O terceiro suspeito fugiu.

O homem ferido foi levado para a Policlínica do Verdão e depois para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico. O suspeito que conseguiu fugir levou a arma utilizada para o roubo.

+ Polícia apreende 3 menores suspeitos da morte de menina de 6 anos

Em um áudio gravado na Central de Flagrantes de Cuiabá, o ex-vereador contou como tudo aconteceu:

“Lá em casa todo mundo acorda cedo, estava no fundo de casa, quando escutei minha irmã gritar ‘ladrão’, sai correndo até meu quarto, peguei a arma, na hora que eu abri a porta estavam os três indivíduos, dois de preto e um de verde, armados. Eu apontei a arma para eles, pedi para que eles se rendessem. Ai eles pegaram, movimentaram, pularam um muro de terreno baldio”, contou Faissal.

Quando foi perguntado se tinha atingindo um dos bandidos, o político respondeu: “Eu atirei. Antes eu do que eles, né?”. “Mas quantas vezes eles se deram bem e quem se deu mal foi o cidadão de bem?”, completou.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá. O ex-vereador tem o registro da arma, que foi apresentado à polícia.

Campo obrigatório