Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vereador tem casa invadida e filho é feito refém no Rio de Janeiro

O jovem foi abordado pelos criminosos em uma praça de Saracuruna e obrigado a entrar no carro

Notícias ao Minuto Brasil

21:16 - 03/06/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Duque de Caxias

Mais um caso de violência foi registrado no Rio de Janeiro. O filho do vereador Alex Rosa, Fernando Mendonça Rosa, de 19 anos, foi feito refém, na tarde de sexta-feira (1º). O jovem foi abordado pelos criminosos em uma praça de Saracuruna e obrigado a entrar no carro. Em seguida, foi levado para a casa dele, onde tem câmeras de segurança, que flagraram a ação.

Na residência, os ladrões passaram mais de duas horas e meia e ainda fizeram um empregado e o filho dele reféns. O vereador disse que os bandidos fizeram tortura psicológica com Fernando, que preferiu não relatar o caso. "Disseram que assim que eu chegasse, iriam me matar na frente dele. E que levariam o dinheiro que encontrasse. Meu filho está muito abalado, teve arma e faca apontada para ele", disse Rosa, ao Extra.

+ Natal registra fim de semana de violência e ataque a ônibus

Quando chegou em casa, o político percebeu uma movimentação estranha e contou que tem códigos de segurança com a família. "Assim que abri o portão, vi que o carro do meu filho estava na minha vaga. Ele não colocaria lá, já que tem a dele. Então, liguei pra polícia e de outro celular, liguei para o Fernando. Claro que o percebi nervoso. E quando ele disse para eu entrar em casa e subir pro segundo andar, tive a certeza de que estava acontecendo uma coisa muito grave", relembrou.

Ele ainda acrescentou que não subiu, momento em que os bandidos desceram e começara a atirar na direção dele. "Meu carro é blindado, então, dei ré e saí. Os bandidos fugiram e, logo em seguida, a polícia chegou. Nasci de novo", relatou o vereador. Do imóvel, os suspeitos levaram joia de família e R$ 10 mil.

Campo obrigatório