Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Detido suspeito de atirar na cabeça de menina de 3 anos no DF

Jovem estava foragido desde a data do crime

Detido suspeito de atirar na cabeça de menina de 3 anos no DF
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 05/06/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Santa Maria

Um jovem foi preso nesta segunda-feira (4) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Daniel Gustavo Ferreira Lima, 19 anos, estava foragido desde o dia 10 de fevereiro data que atirou em Sther Lais Reis, 3 anos, em Santa Maria.

O suspeito foi localizado, por meio de denúncia anônima, dentro de uma casa, a duas ruas de distância de onde cometeu o crime, noticia o Correio Braziliense.

Responsável pelas investigações, o delegado Rodrigo Telho, da 33 ª DP (Santa Maria), afirma que Daniel havia alugado a residência há aproximadamente dois meses: "Ele estava morando ao lado do avô. Ao que tudo indica, os parentes estavam dando assistência a ele".

Outras denúncias foram recebidas ao longo desses quatro meses e, uma semana após o crime, a polícia emitiu um mandado de prisão contra o jovem e divulgou fotos dele para ajudar nas buscas. "Quando chegamos à residência, ele tentou impedir a entrada dos agentes, mas acabou sem saída e se entregou", contou o agente. Daniel está detido na carceragem da delegacia de Santa Maria.

+ Tráfico e milícia seguem cobrando taxas de candidatos no Rio

A menina Sther andava de bicicleta em frente à casa das tias, em Santa Maria, quando foi atingida por tiros na cabeça. O autor tentava disparar contra um Gol branco, que trafegava pela rua com três ocupantes. A criança chegou a ser levada ao Hospital Regional de Santa Maria e, posteriormente, transferida ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia.

Notícias ao Minuto 

Depois de cerca de um mês internada, a garotinha conseguiu se recuperar. "Ela está bem, evoluindo. Só o que ainda está meio enfraquecido é o bracinho dela. Mas os médicos estão focando nisso, com exercícios. Cada dia é mais um dia de vitória", disse a mãe de Sther, Jocileia de Jesus.

O suspeito fugiu após disparar contra Sther. Daniel tem sete passagens pela polícia, incluindo dois atos infracionais análogos a homicídio, tráfico de drogas e roubos.

Campo obrigatório