Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM é preso suspeito de envolvimento em ataque a agências bancárias

Assalto terminou com a morte de dois suspeitos

PM é preso suspeito de envolvimento em ataque a agências bancárias
Notícias ao Minuto Brasil

14:57 - 09/06/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça RS

Um soldado da Brigada Militar foi preso na noite desta sexta-feira (8) em Cruz Alta (RS) por suspeita de envolvimento em um assalto a agências bancárias e lotéricas que terminou com duas mortes no final de maio em Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari.

Segundo o G1, criminosos explodiram um caixa eletrônico, arrombaram uma agência lotérica e escaparam. Houve troca de tiros no momento em que os policiais encontraram os suspeitos. Dois deles morreram.

O soldado já estava sendo investigado a aproximadamente um ano pelo suposto envolvimento com o grupo. "É claro que houve esse confronto em Vespasiano, com a Brigada Militar intervindo e um conflito armado com esses dois envolvidos mortos, decorrente dessas ações culminou então agora já com a prisão dele", afirmou o corregedor-geral da Brigada Militar, coronel Carlos Armindo Thomé Marques.

O coronel não forneceu maiores detalhes sobre a atuação do soldado nos assaltos. O PM foi preso e encaminhado ao Presídio Policial Militar, em Porto Alegre. "Em relação às questões que ele está envolvido existem investigações em andamento e demais dados, para não atrapalhar, vamos divulgar em outro momento", explica Marques.

Leia também: Oito são presos durante operação em quatro comunidades no Rio

Campo obrigatório