Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete corpos são encontrados em praia da zona sul do Rio

Seis corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros perto de um costão rochoso. À tarde, o sétimo foi localizado por familiares

Sete corpos são encontrados em praia da zona sul do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

18:51 - 10/06/18 por Folhapress

Justiça Rio de Janeiro

Dois dias depois de tiroteio entre policiais e traficantes na Praia Vermelha, na Urca, zona sul do Rio, sete corpos foram encontrados na região do confronto. Na manhã deste domingo (10), seis corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros perto de um costão rochoso. À tarde, o sétimo foi localizado por familiares em uma mata na região.

Nenhum dos corpos foi identificados oficialmente ainda. Testemunhas que acompanharam o resgate reconheceram algumas vítimas como traficantes que participam de guerra entre facções rivais nas comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia.

+ Policial Civil mata companheira a tiros dentro de casa de amigos em MG

Na sexta (8), equipe do Batalhão de Polícia de Choque tentou chegar às comunidades pela mata, mas foi surpreendida por suspeitos no alto do morro e houve confronto. Um policial foi atingido por estilhaços de granada e sofreu ferimentos leves. Um suspeito foi preso.

Em nota, a Polícia Militar não falou em mortes.Os primeiros corpos foram encontrados após denúncia aos Bombeiros. Estavam em uma área de difícil acesso, em um costão conhecido como Pedra do Anil. A Delegacia de Homicídios da capital foi acionada e está realizando perícia no grupamento marítimo de Botafogo, a cerca de dois quilômetros da Praia Vermelha.

No confronto de sexta, a polícia tentava uma incursão nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, que ficam no Leme, do outro lado do morro. Após o início do tiroteio, desceram para a Praia Vermelha, onde está o acesso ao Pão de Açúcar, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade. Naquele momento, cerca de 100 pessoas visitavam o complexo e tiveram que esperar cerca de duas horas para poder descer. Pela primeira vez desde a inauguração, em em 1912, o sistema foi interrompido por episódio de violência.

O Aeroporto Santos Dumont, que fica no centro da cidade, também foi afetado. Decolagens foram suspensas por 15 minutos na tarde de sexta, pois a rota dos aviões passa perto da área do confronto. Cercada por montanhas, a Praia Vermelha é uma área militar e sedia a Escola de Comando do Estado Maior do Exército. Nela, está o acesso ao bondinho do Pão de Açúcar, que encerrou as atividades mais cedo nesta sexta.

Moradores das comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira e do Leme vêm sofrendo com a disputa de grupos rivais pelo controle da região, que começou há cerca de um mês. Segundo a plataforma colaborativa Fogo Cruzado, foram registrados ao menos oito tiroteios nas duas comunidades nos últimos 15 dias. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório