Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desavença por barraca de frutas causou guerra entre facções no Rio

Criminosos do Comando Vermelho proibiram filho de Rogerinho de manter barraca em um dos acessos ao Pavão-Pavãozinho e o traficante não gostou

Desavença por barraca de frutas causou guerra entre facções no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

16:01 - 17/06/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Violência

O maior conflito deste ano entre facções rivais do tráfico de drogas no Rio, que aconteceu no início deste mês nos morros Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, e se estendeu até a Urca, suspendendo o funcionamento do bondinho do Pão de Açúcar, foi motivado por uma briga por uma barraca de venda de frutas e bebidas.

Como apurado pelo Extra, as desavenças começaram após criminosos do Comando Vermelho (CV) do Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, proibirem que um dos filhos de Rogério Duarte Correia, o Rogerinho, mantivesse a barraca na Rua Sá Ferreira, um dos acessos à comunidade.

+ Operação do Bope na Rocinha deixa um morto

Rogerinho não gostou do veto e decidiu se aliar ao Terceiro Comando Puro (TCP), que deu a ele o aval para se estabelecer no Chapéu Mangueira, local que já era dominado pelo grupo. Com o apoio de outras favelas, Rogerinho invadiu, no fim de abril, o Morro da Babilônia, que estava sob o domínio do CV.

No início deste mês, veio a reação: o chefe do tráfico do Pavão-Pavãozinho, Paulo César de Figueiredo Cabral, o Bolão, ordenou aos seus traficantes que retomem as favelas do Leme do TCP. Na última semana, os criminosos do CV atacaram os rivais diversas vezes.

Campo obrigatório