Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Turista homossexual é espancado por grupo em SP e post viraliza

Caso é investigado pela Polícia Civil

Turista homossexual é espancado por grupo em SP e post viraliza
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Intolerância

Um jovem afirma ter sido vítima de homofobia ao ser xingado e espancado por seis homens na orla do bairro José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. Mostrando hematomas pelo corpo, o universitário Lucas Acacio de Souza, de 23 anos, resolveu publicar um desabafo em seu perfil pessoal do Facebook e sua postagem viralizou.

O crime ocorreu na sexta-feira (6), mas foi comunicado oficialmente à polícia apenas quatro dias depois, informa o G1. Ele e uma amiga, moradores da capital paulista, foram para o litoral para passar o fim de semana. Foi então que seus os planos acabaram interrompidos após o ataque dos agressores, ainda não identificados.

"Tínhamos acabado de sair do mar e fomos ao chuveiro que fica no calçadão, para sair da praia e assistir ao jogo do Brasil. Eu fui pedir um isqueiro para dois caras que estavam sentados próximos, e ali começou tudo: fui xingado e, logo em seguida, mais quatro caras apareceram para me bater", conta Lucas.

O jovem afirma não se recordar de detalhes, uma vez que ficou desacordado após ser espancado pelo grupo. "A minha amiga que viu tudo e me ajuda a lembrar. Eles gritaram para mim: 'vai ter que apanhar para deixar de ser veadinho'. Foi quando ela foi tirar satisfação, e os seis começaram a me bater", disse o estudante.

Lucas diz ter levado socos na cara e no estômago, cotoveladas, joelhadas, além de chutes e tapas. "Eu meio que desmaiei, e foi quando eles fugiram. Teve uma senhora que chamou a polícia, mas nós corremos até a avenida e pegamos um ônibus. E só descemos bem longe dali, com medo e muito assustados".

No começo ele queria que o fato fosse esquecido, mas tomou coragem para compartilhá-lo. "Realmente não dá para ficar calado numa situação como essa. Eu fiquei muito machucado, cheio de hematomas. Então, resolvi escrever e fazer um boletim de ocorrência, para que a polícia possa encontrar e punir aqueles caras".

O texto publicado por ele na sua rede social já teve mais de 7 mil compartilhamentos até a noite de quarta-feira (11). "No que você está pensando, Lucas? Estou pensando quantas vezes mais eu vou apanhar ou sofrer qualquer tipo de agressão por uma escolha que não fiz", ele inicia o desabafo, que teve mais de 20 mil curtidas até então.

Lucas registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.

Campo obrigatório