Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Forças de Segurança do Rio realizam megaoperação em São Gonçalo

Medida da Intervenção Federal conta com 4.500 agentes de segurança, veículos blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia

Forças de Segurança do Rio realizam megaoperação em São Gonçalo
Notícias ao Minuto Brasil

06:44 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Intervenção

Desde a madrugada de domingo (15), militares das Forças Armadas do Rio estão realizando uma megaoperação em regiões de São Gonçalo, como Salgueiro, Jardim Catarina e Marambaia. A medida da Intervenção Federal conta com 4.300 militares das Forças Armadas, 120 policiais militares e 80 policiais civis, além de veículos blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. Ainda não foram divulgadas informações de presos ou feridos.

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o cerco da área e a remoção de barricadas estão sendo realizados juntamente com revistas a pessoas e veículos. A Polícia Militar está verificando denúncias e bloqueando vias de acesso à região. Já a Civil cumprirá mandados judiciais.

+ Ex-comandante da PM em MS recebia R$ 30 mil mensais da máfia do cigarro

"Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos. As tropas efetuam a distribuição de folhetos impressos solicitando a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões", informa o CML, em nota.

Moradores já relataram tiros. Alguns disseram ao Extra que a quantidade de militares nas ruas assusta, pois temem conflitos. Houve comerciantes que optaram por não abrir os seus estabelecimentos.

Campo obrigatório