Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trio é detido nu após usar chá de Santo Daime e medita na delegacia

Fotos da cena viralizaram nas redes sociais

Trio é detido nu após usar chá de Santo Daime e medita na delegacia
Notícias ao Minuto Brasil

07:22 - 17/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Campinas

Um homem e duas mulheres foram detidos por ato obsceno e resistência, no fim de semana, após serem flagrados nus pela polícia em uma via pública de Campinas, no interior de São Paulo. Ao chegarem ao 1º Distrito Policial, ainda sem roupas, o trio sentou no chão e meditou, enquanto aguardava o registro da ocorrência. Fotos da cena viralizaram nas redes sociais.

Como apurado pelo G1, o caso foi registrado como Termo Circunstanciado (para crimes de menor gravidade) e eles foram liberados após prestarem depoimento. Dois dos jovens disseram à polícia que são usuários do chá do Santo Daime (ayahuasca), consumido em rituais religiosos, que produz efeitos alucinógenos.

+ Justiça solta homem detido 2 vezes no mesmo dia após ataques de fúria

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher que afirmou não ter bebido o chá citou "leis cósmicas" ao ser ouvida: "[Disse] que está aqui enquanto seres cósmicos, motivo único da harmonia das leis cósmicas com as leis planetárias".

Ao ser questionado sobre a liberdade religiosa, o delegado do caso disse que a prática não pode se sobrepor ao direito de outras pessoas.

Os três envolvidos não se pronunciaram à imprensa. O homem tem 28 anos e é autônomo. As duas mulheres têm 24 anos, uma delas é professora e a outra é engenheira mecânica.

Campo obrigatório