Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM apreende mais de 500 quilos de maconha no Complexo do Alemão

Foram apreendidas também rês pistolas, uma granada e uma tornozeleira eletrônica

PM apreende mais de 500 quilos de maconha no Complexo do Alemão
Notícias ao Minuto Brasil

04:09 - 20/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, formado pelas tropas de elite da corporação, fizeram hoje (19) em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) uma grande operação contra o crime organizado no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, uma das regiões mais perigosas do Rio. Na ação, os militares apreenderam mais de 500 quilos de maconha, prenderam um criminoso ferido em confronto com os militares e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, além de outros dois criminosos presos. Foram apreendidas também rês pistolas, uma granada e uma tornozeleira eletrônica.

A ação teve como finalidade coibir as recentes ações criminosas ocorridas na região, como os confrontos e investidas dos criminosos contra bases das Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs), além de identificar e prender os envolvidos em roubos de carga e no tráfico de drogas. No último domingo (15), cinco criminosos foram mortos em confronto militares da UPP. A partir daí, os criminosos ameaçaram atacar as bases da UPP no Complexo do Alemão e os militares que trabalham nas Unidades de Polícia Pacificadora espalhadas pelo complexo de favelas do Alemão. Devido ao clima tenso na região, a PM vem realizando ações diárias na região.

+ Tiroteio em ação policial no Complexo do Alemão deixa homem ferido

A PM informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuou no Morro do Alemão, o Choque na Nova Brasília, policiais das UPPs nos morros do Adeus e da Baiana e policiais da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) do Bope no Morro do Adeus na remoção de barreiras colocadas por criminosos em vias públicas para dificultar à entrada da polícia.

Devido ao tiroteio, a concessionária Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que alguns transformadores de energia foram danificados por tiros. Com isso, a comunidade ficou sem energia em algumas áreas, mas os técnicos da campanhia só iriam realizar os reparos quando os funcionários tivessem condições de segurança para atender os chamados. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório