Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Forças Armadas fazem ação contra o crime organizado em São Gonçalo

Militares apreenderam armas, veículos roubados e drogas

Forças Armadas fazem ação contra o crime organizado em São Gonçalo
Notícias ao Minuto Brasil

18:20 - 20/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Operação

O Comando Conjunto das Forças Armadas realiza pelo sexto dia consecutivo ação contra o tráfico de drogas e roubo de cargas no Complexo do Salgueiro e Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Nesta sexta-feira (20), os militares apreenderam um fuzil, uma pistola automática Glock, além de recuperar três veículos roubados e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. Desde o início da semana, as Forças Armadas já removeram 105 barricadas usadas pelo tráfico de drogas para impedir a passagem dos veículos das forças policiais.

Em ação conjunta, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio e o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar prenderam hoje (20) o traficante Breno da Silva Souza, o Breno do Guandu ou BR, apontado como líder do tráfico de drogas no Complexo do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense.

O traficante foi preso dentro de um carro enquanto tentava fugir ao cerco, acompanhado por David Tavares, que atuava como segurança de Breno. Com eles, foram apreendidos três fuzis, duas granadas e grande quantidade de munição. Durante a ação na comunidade, três pessoas foram presas e foram apreendidas duas pistolas e drogas.

+ Como estão as vítimas do massacre da Candelária 25 anos depois

O objetivo da operação era prender o traficante Breno, já denunciado pelo MPRJ por crimes de homicídio, latrocínio, tráfico e roubo. Contra ele já foram expedidos 14 mandados de prisão, entre preventivas e temporárias. As investigações apontam que, além de chefiar o tráfico na comunidade, ele coordenava roubos de carga pela região, principalmente nas imediações do Arco Metropolitano.

Breno é um dos denunciados pelo assassinato dos vigilantes Jonas Souza da Silva e Benedito Charles da Silva, em maio de 2017, mortos durante o assalto a um caminhão de carga no Arco Metropolitano. Com informações da Agência Brasil.  

Campo obrigatório