Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino de 9 anos morre ao ser atingido por tiro na cabeça em SP

Pai e madrasta do garoto foram presos em flagrante e responderão por homicídio culposo

Menino de 9 anos morre ao ser atingido por tiro na cabeça em SP
Notícias ao Minuto Brasil

22:32 - 29/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Disparos

Pai e madrasta de um menino de 9 anos, morto com um tiro na cabeça, foram presos em flagrante neste sábado (28), no bairro Iguatemi, em São Paulo. Eles responderão por homicídio culposo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo a primeira versão contada pela madrasta e pela avó paterna da criança, o menino saiu para brincar e, momentos depois, elas teriam sido informadas pelos vizinhos de que o garoto havia sido encontrado com um ferimento na cabeça.

A polícia foi acionada e esteve no local indicado por elas, mas não encontrou sinais que confirmassem a versão dada pelas duas, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

+ Morre o 63º policial militar no Estado do Rio neste ano

A segunda versão, relatada por um sobrinho da vítima, diz que a madrasta da criança foi limpar um armário e, no momento, um pistola calibre 9 milímetros teria caído e disparado, acertando o menino.

O depoimento foi confirmado pelo pai do garoto, horas depois. A avó e madrasta também mudaram a primeira versão contada. Segundo o portal G1, na residência do casal, os policiais averiguaram que o quarto onde o disparo aconteceu estava limpo.

Foram requisitados exames residuográfico e uma fiança no valor de R$ 5 mil foi arbitrada para a madrasta. O caso foi registrado no 49º DP (Distrito Policial).

Campo obrigatório