Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presos se rebelam e fogem de cadeia em Tocantins

A fuga ocorreu após o banho de sol, quando os detentos eram levados de volta às celas

Presos se rebelam e fogem de cadeia em Tocantins
Notícias ao Minuto Brasil

11:51 - 30/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Motim

Uma rebelião na cadeia de Miranorte, em Tocantins, resultou na fuga de 18 presos na tarde de ontem (29). Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema prisional do estado, a fuga ocorreu após o banho de sol, quando os detentos eram levados de volta às celas.

À noite, quatro presos já tinham sido recapturados: Uclas Abreu Castro, Marcos Vinícius, Paulo Roberto Aguiar e Homorato Lucindo.

Os demais fugitivos continuam sendo procurados. De acordo com a Seciju, um dos agentes sofreu escoriações no pescoço, além de ter sido mordido nas costas ao tentar impedir a fuga dos presos. Ele foi levado a um hospital, tendo recebido alta logo em seguida.

+ Falsa médica acusada de morte após procedimento estético é presa no RJ

“Os 18 detentos pularam o muro da unidade para empreender fuga, levando uma viatura do Sistema Penitenciário, que já foi localizada no município de Miracema, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um uniforme de agente penitenciário”, informou, por meio de nota, a secretaria.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e está dando apoio na procura dos fugitivos, inclusive, com a ajuda de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas. Segundo a Seciju , a capacidade da Cadeia Pública de Miranorte é de 12 presos, mas ela mantinha 38. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório