Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barman é preso suspeito de matar motorista que tentava apartar briga

A polícia informou que o autor do crime já foi indiciado duas vezes por agressão

Barman é preso suspeito de matar motorista que tentava apartar briga
Notícias ao Minuto Brasil

07:02 - 31/07/18 por Folhapress

Justiça São Paulo

Um motorista morreu após ter a nuca ser perfurada por uma garrafa quebrada, por volta das 4h20 desta segunda-feira (30), na rua Avanhandava (região central de SP). Apontado como autor do crime, um barman de 39 anos, foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, antes de ser morto, o condutor Thiago Rigolin Peres, 36, auxiliou um casal que afirmou ter sido assaltado na praça Roosevelt, na vizinhança.

"O casal o parou pedindo ajuda. Aí o motorista afirmou que era de um aplicativo e pediu para ele embarcar", explicou o delegado Yong Suc Choi, do 4º DP (Consolação). A reportagem apurou que a vítima não era cadastrada atualmente em nenhum aplicativo de transporte de passageiros. Sua última viagem oficial ocorreu em 21 de fevereiro deste ano.

+ Homem é preso suspeito de matar enteado a tiros após discussão no RJ

Quando Peres passava com um Nissan Versa preto pela rua Avanhandava, o casal disse ter reconheceu o trio que havia o assaltado. O motorista desembarcou do carro e foi até os bandidos "tirar satisfação". Segundo o casal, neste momento, o barman chegou por trás de Peres e o golpeou na nuca, com uma garrafa quebrada.

"O golpe dado [na vítima] foi certeiro, forte e liso, foi dado para matar", afirmou o delegado. O barman permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar. Ele admitiu o crime. Para o delegado Yong Suc, o preso informou que foi assaltado após sair de um bar, em que bebia com o chefe. Depois disso, decidiu voltar para pedir ajuda e viu Peres e os três assaltantes.

Ele afirmou que a vítima teria defendido o trio de ladrões e, por isso, a golpeou. Porém, imagens de câmeras desmentem o acusado, que será submetido hoje a uma audiência de custódia. A defesa dele não foi encontrada. A polícia informou que o barman já foi indiciado duas vezes por agressão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório