Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viúva de Marielle pede proteção a órgão internacional

Mônica relatou episódios recentes de ameaça e perseguição de carros

Viúva de Marielle pede proteção a órgão internacional
Notícias ao Minuto Brasil

05:42 - 05/08/18 por Estadao Conteudo

Justiça Ameaça

A arquiteta Mônica Benício, de 32 anos, viúva da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL), afirmou que tem sofrido ameaças e, em razão delas, pediu proteção à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão vinculado à Organização dos Estados Americanos (OEA).

A notícia foi divulgada neste sábado, 4, pelo jornal O Globo, ao qual Mônica relatou episódios recentes de ameaça e perseguição de carros, à noite. Até a noite deste sábado, a reportagem não conseguiu contato com a arquiteta.

O caso de Marielle - assassinada em 14 de março, no centro do Rio, junto com o motorista Anderson Gomes - está sendo acompanhado pela CIDH, que em 8 de maio promoveu uma audiência para discutir o crime e cobrar providências do governo brasileiro.

+ Presa irmã de Elias Maluco, assassino do jornalista Tim Lopes

Mônica tem mantido contato com o órgão e, segundo contou ao jornal O Globo, foi aconselhada a pedir proteção diante das ameaças que vem sofrendo. Além de ser seguida de carro, ela citou a vulnerabilidade e o discurso de ódio de que tem sido vítima nas redes sociais. O pedido foi aprovada pela CIDH em 3 de agosto e, diante dele, a OEA deve aumentar a pressão sobre o governo brasileiro pela segurança da viúva de Marielle.

Campo obrigatório