Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM encontra corpo que pode ser de policial sumida em Paraisópolis

Cadáver estava no interior de um veículo Honda Civic, abandonado em uma rua da zona sul da capital paulista

PM encontra corpo que pode ser de policial sumida em Paraisópolis
Notícias ao Minuto Brasil

22:01 - 06/08/18 por Folhapress

Justiça Buscas

Policiais da Rocam localizaram na noite desta segunda (6), o corpo de uma mulher com características da PM Juliane dos Santos Duarte, 27, desaparecida desde a quinta (2).

Segundo a polícia, o corpo estava no interior de um veículo Honda Civic, abandonado em uma rua da zona sul da capital paulista. A mulher estaria vestindo uma calça camuflada, semelhante com a que Juliane usava no dia em que desapareceu.

Não há confirmação sobre a identidade do corpo, mas a PM diz que tudo indica ser a policial.

+ Filho afirma à polícia que vozes o fizeram matar pai

Juliane foi vista pela última num bar na favela Paraisópolis. Ela teria sido levada por um bando com homens encapuzados e armados, após ter o celular roubado e se identificar como policial.

Era a primeira madrugada dela das férias deste ano da corporação. Desde o desaparecimento da soldado, uma centena de policiais, civis e militares, vasculham a região da comunidade, com carros e helicópteros.

De acordo com o corregedor da PM, coronel Marcelino Fernandes, a moto que a policial usava foi encontrada no Alto de Pinheiro e a polícia trabalha na identificação dos envolvidos. "Os batalhões de choque [estão] fazendo policiamento dia e noite na região. Entrevistando e revistando pessoas que entram e saem da comunidade. É uma ocupação territorial", afirmou.

A cabo é policial militar há dois anos. Lotada em uma companhia que faz patrulhamento no Jabaquara, bairro da zona sul da capital, Juliane mora apenas com a mãe, Cleusa dos Santos, 57, que sofre de câncer na medula óssea, em São Bernardo do Campo, no ABC.

"Eu liguei, eu ligo para o celular, mas ela não atende. Chama, mas não atende", afirmou a mãe na sexta-feira (3). Cleusa era cobradora de ônibus antes de ser demitida, meses atrás. "Estou afastada com sérios problemas de saúde. A empresa me mandou embora e eu nem sabia que estava doente", disse.

Juliane é a filha mais nova de três irmãos. A última vez que a família esteve junta, segundo a mãe, foi no nascimento de um sobrinho da policial, na segunda-feira passada (30).

Nesta segunda (6), a SSP (Secretaria da Segurança Pública) divulgou pagar até R$ 50 mil por informações que ajudem a localizar a policial militar.

Na tarde de domingo (5), um suspeito tentou fugir após sair de um barraco e se deparar com policiais. Foi pego pelo COE (Comando de Operações Especiais), da Polícia Militar, e encaminhado ao 89º DP, que investiga o caso.

Segundo o delegado titular Antônio Sucupira Neto, o suspeito encaminhado à delegacia é investigado pela suposta participação no desaparecimento da policial. "A polícia trabalha agora para levantar provas que garantam a prisão do suspeito", disse o delegado.

COMO DENUNCIAR:

Diretamente à autoridade policial competente por qualquer meio idôneo, como e-mail, carta, telefone e/ou pessoalmente;

Via Disque Denúncia, pelo telefone 181;

Por meio do acesso ao Web Denúncia, que conta com dupla criptografia de dados para proteger o anonimato do denunciante. Ao final do processo recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. Por meio de um número de cartão bancário virtual, possibilita ao denunciante fazer o resgate total ou parcial da recompensa em qualquer caixa do Banco do Brasil.

A secretaria diz que, qualquer que seja a via escolhida pelo denunciante, o sigilo de identidade é garantido. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório