Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marido vira réu sob a acusação de matar advogada no Paraná

No dia 22 de julho, Tatiane foi encontrada morta após cair do quarto andar do prédio onde vivia

Marido vira réu sob a acusação de matar advogada no Paraná
Notícias ao Minuto Brasil

21:24 - 08/08/18 por Folhapress

Justiça Ministério Público

A Justiça Estadual do Paraná aceitou na tarde desta quarta-feira (8) denúncia contra o professor Luís Felipe Manvailer, 29, acusado de ter matado a mulher, a advogada Tatiane Spitzner, 29. O despacho foi assinado pela juíza Paola Gonçalves Mancini, titular da 2ª Vara Criminal de Guarapuava (PR), cidade onde a vítima morava com o marido. No dia 22 de julho, Tatiane foi encontrada morta após cair do quarto andar do prédio onde vivia.

Os advogados de Manvailer, agora réu, terão dez dias para apresentar a defesa preliminar e arrolar testemunhas. Em ofício, a juíza solicitou que a delegacia de polícia de Guarapuava continue as diligências investigatórias.

Imagens das câmeras de segurança do edifício, obtidas pela polícia, mostram Tatiane sendo agredida pelo marido antes de morrer. Antes de entrar na garagem do prédio, o professor para o carro no meio da rua e desfere dois tapas na cabeça da mulher. Pelas imagens é possível ver que ele repete agressões em seguida.

Já no estacionamento do prédio, ele retira Tatiane à força do veículo. Quando consegue retirá-la, ainda a pressiona contra o carro, segurando-a pelo pescoço e a golpeando com mais um tapa no rosto. Na sequência, enquanto aguardam a chegada do elevador, a mulher tenta fugir.

Notícias ao Minuto

Manvailer corre atrás e arrasta a advogada até o elevador. Ela tenta fugir mais uma vez, parando em outro andar, mas é impedida de descer e sofre novas agressões. Ao chegarem ao quarto andar, o professor a empurra em direção ao corredor, e ela cai. As câmeras também registraram o momento em que Tatiane cai da sacada.

As imagens mostram que o marido foi ao térreo e carrega a advogada de volta, utilizando o elevador. Ele retorna para limpar os vestígios de sangue deixados no trajeto. Pouco depois das 3h, a polícia chegou ao local, mas Manvailer conseguiu fugir pela garagem.

+ Família espera júri um ano após jovem ser morta a marteladas em MS

O delegado Bruno Miranda Maciozek, responsável pelo caso, afirmou a jornalistas no fim de julho que há indicativos de que a vítima foi esganada pelo marido. Já Manvailer nega ter empurrado Tatiane da sacada do apartamento. Em depoimento, afirmou que ela teria se jogado pela janela durante uma discussão.

Notícias ao Minuto

Ele foi preso no mesmo dia em que Tatiane morreu, detido após se envolver em um acidente numa estrada nas proximidades de São Miguel do Iguaçu (PR), a cerca de 320 km de Guarapuava. O professor dirigia o carro da advogada e seguia em direção à Foz do Iguaçu, na fronteira com Paraguai e Argentina.

Ao determinar a prisão, a juíza ressaltou que testemunhas narraram ter ouvido a vítima gritar por socorro da sacada do apartamento. No entendimento da magistrada, a liberdade do acusado poderia tumultuar a colheita de provas.

Em nota, a defesa informou que aguarda o resultado de exames periciais no corpo da vítima, no apartamento do casal, nas câmeras de segurança e nos aparelhos eletrônicos apreendidos, assim como a reprodução simulada dos fatos com a participação do acusado. "Qualquer posicionamento sobre o caso (...) estará tratando de hipóteses especulativas, baseadas em fragmentos, que destoam de comprovação técnica científica."

Entenda o caso

O professor Luís Felipe Manvailer, 29, foi preso na tarde do último dia 22, sob suspeita de ter matado a mulher, a advogada Tatiane Spitzner, 29, em Guarapuava, na região central do Paraná. Ela foi encontrada morta dentro do apartamento onde o casal morava, após ter sido supostamente jogada do 4º andar do edifício. Em depoimento à polícia, Manvailer negou que tenha empurrado a mulher da sacada do apartamento. Ele afirmou, porém, que ela se jogou da janela durante discussão entre o casal. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório