Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Namorada de Doutor Bumbum não tem data para deixar prisão

Renata Cirne, que está grávida, teve alvará de soltura emitido a seu favor, mas aguarda trâmites para liberação

Namorada de Doutor Bumbum não tem data para deixar prisão
Notícias ao Minuto Brasil

06:21 - 09/08/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Bangu

Mesmo após habeas corpus, Renata Cirne, a namorada de Denis Furtado, o Doutor Bumbum, vai ter de aguardar pelo menos até a próxima sexta-feira (10) para deixar o presídio Talavera Bruce, no complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde é mantida deste o último dia 17.

A advogada da jovem, Valéria Vieira, informou ao O Globo que o alvará de soltura foi expedido pela Vara de Execuções Penais, mas o comunicado ainda não está pronto.

"Estamos dependendo de um procedimento chamado Sarqueamento, que é feito após a prisão de qualquer indivíduo, e ele ainda não está pronto. O oficial de justiça só pode soltá-la depois de anexar este documento ao alvará de soltura", explicou.

Ainda de acordo com a defensora, Renata, que está grávida, já sabe o sexo do bebê e está confiante.

+ Suspeitos por morte de grávida após aborto vão a júri popular no Rio

"Ela está confiante, apesar de triste com a história toda. A Renata não cometeu crime algum, nunca fez parte de nenhum procedimento, não participava de nenhuma ação, não compactuava com nada. A função dela era administrativa: atendia telefones, marcava consulta, era uma recepcionista. Nada além disso", afirma Valéria.

A jovem é suspeita de ter ajudado o namorado em procedimento estético que resultou na morte da bancária Lilian Calixto. Este foi o segundo pedido de liberdade feito pela defesa.

"A gente espera que ela consiga sair amanhã, mas ainda não é certo", disse a advogada.

Campo obrigatório