Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito em participar de chacina de família em Florianópolis é preso

Jovem, de 21 anos, foi capturado em uma ação conjunta de policiais brasileiros e uruguaios

Suspeito em participar de chacina de família em Florianópolis é preso
Notícias ao Minuto Brasil

07:46 - 11/08/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Ação

Um suspeito de participar da chacina de cinco pessoas em um apart-hotel em Canasvieiras, em Florianópolis, no dia 6 de julho, foi preso nesta sexta-feira (10), em Santana do Livramento (RS), na divisa entre o Brasil e o Uruguai.

O jovem, de 21 anos, foi capturado em uma ação conjunta de policiais brasileiros e uruguaios ao tentar cruzar a fronteira entre os dois países.

+ Prefeito tem mandato cassado por assediar duas servidoras públicas

Ele foi encaminhado para um presídio local e deverá ser transferido para Santa Catarina nos próximos dias.

Não há informações sobre os outros dois suspeitos de participação no crime.As cinco vítimas, sendo quatro da mesma família proprietária do apart-hotel, foram encontradas mortas e amarradas no dia 6 de julho.

As vítimas foram identificadas como Paulo Gaspar Lemos, 78, seus três filhos, Paulo Gaspar Lemos Junior, 51, Katya Gaspar Lemos, 50 e Leandro Gaspar Lemos, 44, e Ricardo Lora, 39 -este era funcionário do hotel, sem passagens policiais.

Segundo o Comando Regional da Polícia Militar de Florianópolis, seis pessoas foram feitas reféns por três invasores armados por volta das 16h de 4 de julho, no hotel Daytona Beach Residence. Uma funcionária conseguiu fugir e informar a polícia, que chegou ao endereço por volta da meia-noite.

Os corpos das cinco vítimas foram encontrados em diferentes quartos e andares do apart-hotel. Num dos cômodos foi inscrita a sigla "PCC" (Primeiro Comando da Capital) na parede.

Para a polícia, entretanto, a inscrição pode indicar uma tentativa de tirar o foco da autoria do crime.

Uma das linhas de investigação apura uma possível vingança por dívidas deixadas por Paulo Gaspar Lemos em Santa Catarina e São Paulo. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório