Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMs usam spray de pimenta para conter travesti que fugia de agressão

Bruna teria reagido à abordagem dos policiais com chutes e xingamentos quando eles tentaram ajudá-la

Notícias ao Minuto Brasil

04:35 - 15/08/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Vídeo

Uma travesti foi detida por por policiais militares, com a ajuda de agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), nesta terça-feira (14), em um posto de combustíveis, na região do Riacho Fundo I, no Distrito Federal, sob suspeita de dano ao patrimônio público e privado, injúria racial e desacato.

Identificada apenas como Bruna, ela estaria, segundo a Polícia Civil, usando uma barra de ferro para quebrar os veículos estacionados no local, "sob efeito de entorpecentes". Um dos motoristas teria reagido e tentado atingi-la com um pedra.

+ Mulheres atacam enfermeira em pronto-socorro e são detidas; veja vídeo

Ainda segundo a corporação, no momento em que Bruna tentava se esconder do suposto agressor, os policiais se aproximaram para ajudá-la e foram recebidos com gritos e chutes por ela. A confusão não foi esclarecida. Há informações de que a viatura do DER também teria sido atacada pela travesti.

Um vídeo está circulando nas redes sociais e mostra o momento em que seis homens atuam para imobilizá-la. Ela tenta escapar e chega a xingar um deles de "macaco". Já algemada, a travesti é colocada dentro da viatura, mas continua resistindo à prisão. Os policiais, então, usam spray de pimenta contra o rosto de Bruna e a atiram na mala do veículo.

"O agressor [sic] precisou ter as pernas imobilizadas pelos bombeiros militares para que entrasse no cubículo da viatura", informou a Polícia Militar, em nota, segundo o portal G1. A travesti foi levada à 27ª Delegacia de Polícia, onde permanecia detida até as 17h30 de hoje.

A PM não comentou se pode ter havido excesso por parte dos policiais nem se o caso será apurado.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório