Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Maníaco do táxi' é preso por abusar de diversas mulheres no Rio

Suspeito estava sendo monitorado desde maio pela Polícia

'Maníaco do táxi' é preso por abusar de diversas mulheres no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 16/08/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Prisão

A Polícia procurava um suspeito conhecido como "Maníaco do Taxi" desde maio, quando ele obrigou uma passageira de 30 anos a ficar dentro do veículo e se masturbou. Nesta quarta-feira (15), Jaime de Oliveira Marques, de 60 anos, foi preso por policiais da 10ª DP (Botafogo).

De acordo com o 'Globo', a vítima ficou presa no veículo por cerca de 15 minutos. Jaime também teria tentado fazer com que ela tocasse em seu pênis. Ela conseguiu filmar a ação com o celular. O motorista passou a ser monitorado pela polícia desde então.

+ Motorista segue GPS, entra sem querer em favela no Rio e acaba baleado

Nesta quarta, o "Maníaco do Taxi" se apresentou à delegacia para prestar depoimento em outro caso. O que ele não sabia é que já havia um mandado de prisão preventiva contra ele desde maio. Assim, a pena poderá ter de passar de 2 a 5 anos na cadeia.

Notícias ao Minuto(Divulgação)

Esta não é a primeira vez que Jaime passa pela polícia. Segundo a reportagem, ele já passou 16 anos preso e ganhou sua liberdade em 2014. Em 1986, várias mulheres o acusaram de estupro. Ele tem outras 14 anotações criminais, sendo 12 de natureza sexual.

"Ele tem um histórico extenso nesse sentido. O fato de ser taxista é muito grave, porque o meio de trabalho dele já facilita esse tipo de crime. Ele fica o dia todo na rua, as pessoas entram no carro e ele comete o abuso, podendo até levar as passageiras para outros lugares. É importante que outras vítimas o denunciem na delegacia", afirmou o delegado Paulo Castelo Branco.

Campo obrigatório