Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facção aposta em mulheres no comando do crime organizado no Rio

Segundo delegado, PCC tem contratado mulheres por elas levantarem menos suspeita

Facção aposta em mulheres no comando do crime organizado no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 22/08/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça PCC

O Primeiro Comando da Capital (PCC) está recrutando mulheres para comandar o crime no Rio de Janeiro. A estratégia está sendo usada pela facção criminosa para levantar menos suspeita.

Normalmente, as quadrilhas cariocas costumavam usar mulheres somente em postos mais baixos, como no transporte de drogas e armas e para levarem celulares para dentro dos presídios.

Nesta quarta-feira (22), foram expedidos 30 mandados de prisão preventiva contra o PCC, sendo nove contra mulheres. Até as 10h50, 13 pessoas haviam sido presas, sendo cinco mulheres. A ação da facção criminosa ficou clara com a prisão de Marcela das Chagas, considerada pela Polícia Civil como principal nome do PCC no Rio de Janeiro atualmente.

+ Erro ortográfico em nota fiscal faz polícia achar 4t de maconha

“A facção vem aliciando mulheres porque elas causam menos suspeitas. Mas nesta, em específico, a gente reparou que todas elas, tinham postos estratégicos no controle financeiro da quadrilha, na distribuição de drogas e armas, na intermediação entre o PCC e o Terceiro Comando Puro”, explicou o delegado Pedro Bittencourt, da Dcod, segundo o 'G1'.

Ainda segundo a publicação, as prisões desta quarta devem enfraquecer a atuação to PCC na cidade. A facção tenta tomar o controle da Favela da Rocinha, considerada estratégica na venda de drogas na capital fluminense, desde a ida de Rogério 157 para o grupo.

Campo obrigatório