Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Ele amava a farda', diz mãe de PM morto em assalto no Rio

Vitor Barbosa Lopes, de 37 anos, estava de folga no dia do crime

'Ele amava a farda', diz mãe de PM morto em assalto no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

16:51 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Despedida

O corpo do soldado da Polícia Militar Paulo Vitor Barbosa Lopes, de 37 anos, foi sepultado nesta sexta-feira (24) no Cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O militar morreu na noite da última quarta-feira após um assalto em Nova Iguaçu.

A mãe do soldado deu um relato emocionante ao jornal 'O Dia' após a cerimônia. "Eu só quero justiça. O que eu estou sentido não quero que outra mãe sinta. Eu nunca quis que ele fosse policial, mas ele amava aquela farda. Eu não sei 'Nunca quis que fosse policial, mas ele amava a farda', diz mãe de PM morto na Baixadadizer o que eu sinto neste momento. Nesta vida eu vou carregar comigo esta dor. É uma saudade imensa, meu filho era maravilhoso. Eu o coloquei no mundo e ele não podia ter sido tirado de mim dessa forma. Sempre que via um policial morto na Baixada corria para ver se não era o meu filho. Sempre tive medo dele ser o próximo. Tem que acabar com isso", afirmou.

Lopes, que é do 21º Batalhão da PM (São João de Meriti), estava de folga quando foi abordado pelos assaltantes em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi reconhecido como policial pelos bandidos e atingido no tórax. A arma e o carro do policial foram roubados. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos. Com esta morte, já são 64 PMs assassinados no Rio de Janeiro desde o início do ano.

Leia também: Família de prefeito de Mongaguá é feita refém durante assalto

Campo obrigatório