Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sargento baleado em operação é o 67º policial morto no Rio em 2018

O segundo-sargento Carlos Lucio Neppel de Araújo, 41, que estava na corporação desde 2001, foi baleado e não resistiu

Sargento baleado em operação é o 67º policial morto no Rio em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 01/09/18 por FolhaPress

Justiça Levantamento

Um policial foi morto e outro ficou ferido após operação na comunidade São Jorge, em Japeri, na região metropolitana do Rio de Janeiro na manhã deste sábado (1º). Lotado no Batalhão de Operações Policiais e Especiais (Bope), o segundo-sargento Carlos Lucio Neppel de Araújo, 41, que estava na corporação desde 2001, foi baleado e não resistiu.

Outro policial da unidade também sofreu ferimentos durante a ação e foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar. Dois suspeitos foram feridos e socorridos pelos policiais, que apreenderam um fuzil com um deles e os encaminharam para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Uma pessoa não envolvida com o confronto ficou ferida e socorrida por testemunhas.

+Polícia faz operação em 'atacadão da milícia', na Zona Oeste do Rio

Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que o Bope continua operando na comunidade, com o objetivo de localizar os envolvidos na morte de Araújo. O sargento é o 67º policial morto no estado neste ano.

No último domingo (26), o segundo-sargento do Exército Gilson Alberto de Souza Amaral foi morto a tiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). Amaral foi o quarto membro das Forças Armadas a morrer a tiros desde que começou a intervenção federal, decretada pelo presidente Michel Temer, seis meses atrás. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório