Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem que roubava bancos e ostentava na web pega 5 anos

Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete também recebia benefício do Bolsa Família

Jovem que roubava bancos e ostentava na web pega 5 anos
Notícias ao Minuto Brasil

21:44 - 04/09/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Mato Grosso

A jovem Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete, que ficou conhecida por receber recursos do Bolsa Família e ostentar na internet, foi condenada por organização criminosa ao se envolver em assaltos a bancos em Mato Grosso,em 2016. Ela deverá cumprir cinco anos de prisão em regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão é do juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, de 27 de agosto.

De acordo com o 'G1', o magistrado afirmou na sentença se tratar de uma organização criminosa altamente especializada, que foi responsável pela onda de furtos qualificados e roubos a agências bancárias em Mato Grosso.

Lúbia e outros integrantes da organização ostentavam viagens, carros de luxo e barcos, custeados com dinheiro de roubos a agências bancárias.

+ Facções criminosas se enfrentam em todos os estados, diz Abin

A jovem também recebia benefícios do Bolsa Família desde 2015. De janeiro a setembro de 2017, Lúbia embolsou R$ 1,4 mil de recursos do programa social, segundo o Portal da Transparência.

A quadrilha é acusada de assaltar pelo menos dez agências bancárias no estado. De acordo com as investigações, Lúbia não tem relação direta com os crimes, mas tem ligação com os assaltantes e usufruía de viagens e passeios de luxo pagos com o dinheiro roubado.

O site não conseguiu contato com a defesa de Lúbia, mas na ação ela afirma que vai recorrer da decisão.

Campo obrigatório