Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem que dava 'boa noite cinderela' para pacientes com câncer é preso

Segundo delegado, pelo menos, 20 pessoas foram vítimas do golpista

Homem que dava 'boa noite cinderela' para pacientes com câncer é preso
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Criminosos

Natural de Santa Catarina e envolvido com práticas criminosas desde jovem, Francisco Francioni, de 67 anos, foi preso no dia 19 de setembro, em Alvorada do Norte (GO). Ele é suspeito de aplicar golpes em pacientes de hospitais, fazendo com que eles tomassem uma mistura conhecida como 'boa noite cinderela”. O golpista dava o remédio para que as vítimas desmaiassem e depois fugia com os pertences delas.

Francisco já participou de sequestros, roubou bancos e atualmente aplicava golpes em pacientes de hospital diagnosticadas com alguma doença. Ele confessou em depoimento a participação em diversos crimes e disse que já foi condenado a mais de 120 anos de prisão.

Após mais de 20 anos preso, o criminoso fugiu da prisão em 2011 e era procurado pela Justiça. Ele foi recapturado em Goiás, usando nome falso.

Segundo a reportagem do Fantástico, a polícia aponta que o golpista chegou a aplicar o "boa noite, cinderela" em pelo menos seis estados, desde 2013.

O delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, disse que, pelo menos, 20 pessoas foram vítimas do golpista. Dessas, três morreram após tomarem o suposto medicamento.

Campo obrigatório