Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Briga entre apoiadores e críticos de Bolsonaro deixa um ferido em SP

Professor Gilberto de Mattos, de 53 anos, diz que "câmeras de segurança vão provar que ele foi vítima de uma agressão"

Briga entre apoiadores e críticos de Bolsonaro deixa um ferido em SP
Notícias ao Minuto Brasil

05:47 - 09/10/18 por Folhapress

Justiça Violência

Uma briga entre um apoiador de Jair Bolsonaro (PSL) e militantes contrários ao candidato deixou um ferido na noite desta segunda-feira (8), no centro de São Paulo.

Segundo testemunhas, um grupo gritava "Ele não" (em referência ao movimento contrário a Bolsonaro) quando o professor Gilberto de Mattos, 53, gritou "Ele sim".

+ Suspeitos usam bebês como 'escudo' durante operação policial em SP

A partir daí, Mattos teria entrado em um debate com uma mulher, contrária a Bolsonaro, e dado um empurrão nela.

Foi quando um amigo dela reagiu com uma "voadora" que derrubou Mattos, segundo as testemunhas.

O professor bateu com a cabeça no chão e teve um sangramento. Ele ficou deitado à espera do resgate por quase uma hora, mas estava consciente e se comunicava com a mulher e o filho, que estavam no local -a família mora na região.

O filho, Gilberto de Mattos Filho, 26, afirma que o pai não agrediu a mulher e que "câmeras de segurança vão provar que ele foi vítima de uma agressão".

Enquanto ele falava com a reportagem, seu pai gritava revoltado, desde o chão, que seu agressor não havia sido nem sequer algemado -enquanto isso, sua mulher tentava acalmá-lo. Todos foram levados pela polícia para depor, e o professor agredido, socorrido.

Enquanto aguardavam o resgate, formou-se uma aglomeração de curiosos que passavam pela região e que formavam um debate paralelo entre apoiadores e contrários ao candidato.

Uma mulher, que não quis se identificar, dizia que, se Bolsonaro fosse eleito, a violência ficaria ainda pior.

Em outro grupo, outras duas pessoas comentavam que o candidato do PSL resolveria a violência e que o agressor a essa hora já estaria na cadeia. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório