Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante é agredido com garrafa em frente à reitoria da UFPR

Em nota, a universidade disse que a agressão foi motivada "aparentemente por seu posicionamento político", e lamentou o ocorrido

Estudante é agredido com garrafa em frente à reitoria da UFPR
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 10/10/18 por folhapress

Justiça Violência

Um estudante foi agredido na noite dessa terça-feira (9) em frente à reitoria da UFPR (Universidade Federal do Paraná), no centro de Curitiba. Em nota, a UFPR disse que a agressão foi motivada "aparentemente por seu posicionamento político", e lamentou o ocorrido.

O aluno foi atacado por um grupo que vestia camisetas da torcida organizada Império Alviverde, e sofreu cortes na cabeça, causados por golpes com garrafas de vidro. Segundo a UFPR, ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

+ Menino é estuprado pelo tio e passa por cirurgia; suspeito confessou

Vidros da Biblioteca Central da universidade e da Casa da Estudante Universitária também foram quebrados. O DCE (Diretório Central dos Estudantes) informou em nota que os agressores gritavam "Bolsonaro", e que a vítima vestia um boné do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Já a Polícia Militar informou que nenhum dos estudantes ouvidos no local relatou motivação política. A UFPR registrou boletim de ocorrência, e declarou em nota que "repudia veementemente todo e qualquer ato de violência, de preconceito ou de discriminação e entende que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório