Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescente de 16 anos tenta pôr fogo em delegacia: 'Senti vontade'

Jovem foi apreendida pela polícia segundos antes de acender o isqueiro

Adolescente de 16 anos tenta pôr fogo em delegacia: 'Senti vontade'
Notícias ao Minuto Brasil

18:21 - 13/10/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Nova Iguaçu

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após tentar incendiar a 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis, na Costa Verde (RJ), na noite dessa sexta-feira (12). De acordo com os agentes, a menor foi à unidade dias antes para prestar depoimento em um caso de ameaça.

Nessa sexta, a jovem voltou à delegacia e pediu para usar o banheiro. Pouco depois, os agentes sentiram um cheiro forte de gasolina vindo do banheiro e foram checar. A menina tentou fugir, mas foi apreendida em flagrante, segundo o 'G1'.

No banheiro, os agentes encontraram uma garrafa com gasolina, uma camisa encharcada com o combustível, um isqueiro e fogos de artifício.

+ Jovem é espancado até a morte após atropelar e matar bebê em Natal

A adolescente contou que comprou a gasolina num posto de combustível para colocar fogo na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que fica dentro da 166º DP. Ainda de acordo com ela, os policiais bateram na porta no momento em que ela ia acender o isqueiro.

A jovem disse ainda que resolveu colocar fogo na delegacia "porque sentiu vontade". Ela foi apreendida e está à disposição da Justiça. A adolescente vai responder por crime de incêndio na forma tentada.

Campo obrigatório