Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia conclui que morte de Moa foi motivada por briga política

Inquérito concluiu as motivações do crime que resultou na morte do mestre de capoeira Moa do Katendê

Polícia conclui que morte de Moa foi motivada por briga política
Notícias ao Minuto Brasil

13:34 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Inquérito

O assassinato de Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, foi motivado por discussão político-partidária com Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos. A conclusão é do inquérito policial que apurou o crime e foi dada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encaminhado ao Ministério Público do Estado (MP-BA), na segunda-feira (15). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

O homem responsável pela morte do mestre de capoeira está preso.

+ Travesti é morta a facadas em bar sob gritos de 'Bolsonaro'

Segundo as investigações, Moa disse a Paulo Sérgio que era contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com o G1, testemunhas confirmaram que posições políticas adversas iniciaram a discussão. Além disso, o depoimento de Paulo Sérgio e do dono do bar onde aconteceu o crime afirmaram a motivação do crime.

A polícia também aponta que, após Moa ter dito que votou em Fernando Haddad (PT), Paulo pagou a conta no bar, foi até a casa onde morava, voltou ao estabelecimento e atacou o mestre de capoeira com 12 facadas pelas costas.

Campo obrigatório