Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Segurança do metrô é acusado de retirar ambulante com violência

Testemunhas acusam os funcionários da segurança do metrô de agirem com truculência contra a ambulante que vendia seus produtos na estação

Segurança do metrô é acusado de retirar ambulante com violência
Notícias ao Minuto Brasil

06:51 - 25/10/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

A retirada de uma vendedora ambulante gerou revolta entre os passageiros da estação Carioca, no Centro do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (24).

Testemunhas acusam os funcionários da segurança do metrô de agirem com truculência contra a ambulante, que vendia seus produtos na estação. Segundo o Extra, a Polícia Militar foi acionada e os envolvidos enviados para a 5ºDP.

+PM apreende motos após 'rolezinho' na marginal

Sobre o caso, o Metrô Rio divulgou a seguinte nota:

"O MetrôRio informa que hoje, por volta das 13h20, houve uma confusão na estação Carioca envolvendo uma ambulante e agentes de segurança. A mulher, conforme mostra gravação da bodycam (câmera acoplada ao uniforme) de um dos funcionários, foi abordada no mezanino e se recusou a entregar toda a mercadoria, que era vendida de forma irregular.

Uma agente do sexo feminino foi chamada e, diante da resistência da ambulante, usou os meios para contê-la. O caso foi registrado na delegacia.

O MetrôRio volta a lembrar que a venda de produtos dentro das composições é proibida, conforme determinam a Lei Federal nº 6.149/74, Decreto nº 2.522/79 e a Resolução nº 1.264/2017, da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans). Para cumprimento do que determina a Lei, os agentes de segurança são orientados a retirar os ambulantes do sistema metroviário, de forma pacífica, com o objetivo de manter a ordem no sistema e a qualidade do serviço prestado aos clientes.

Nossos agentes de segurança, ao serem contratados, realizam treinamento específico de técnicas de segurança e atendimento ao público, com duração de cinco meses, e periodicamente são submetidos a cursos de reciclagem para melhor atender os clientes.

O MetrôRio realiza campanha educacional nos trens para conscientizar seus clientes sobre o comércio ilegal, a origem e a qualidade dos produtos ofertados irregularmente dentro das composições. A Concessionária também solicita aos clientes que, sempre que possível, informem a presença de ambulantes nos carros no telefone de atendimento ao cliente, 0800 595 1111, e nas redes sociais".

Campo obrigatório