Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem transgênero é agredida aos gritos de 'É Bolsonaro'

A vítima acredita que a violência foi motivada por homofobia

Jovem transgênero é agredida aos gritos de 'É Bolsonaro'
Notícias ao Minuto Brasil

05:22 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pará

A vítima foi agredida com socos e coronhadas por um homem que gritava "É Bolsonaro!"

Uma jovem transgênero de 26 anos foi agredida em Santarém, oeste do Pará, na madrugada dessa segunda-feira (5), por um homem que gritava "É Bolsonaro" É Bolsonaro!". De acordo com informações do G1, a vítima foi atingida por socos e coronhada na travessa E, no bairro Maracanã.

+ Pastor é preso após trocar fotos íntimas com meninas de 12 e 13 anos

Luana Trans contou ao G1 que um homem passou de carro ao lado dela e da amiga gritando e se aproximou do veículo. “Eu vinha subindo a travessa E com uma amiga. O carro passou do nosso lado e o cara do banco de trás gritou ‘É Bolsonaro! É Bolsonaro!’. O carro parou um pouco à frente e quando chegamos perto ele desceu com uma arma na mão e foi logo me dando uma coronhada, gritando ‘É Bolsonaro’! A pancada foi tão forte que eu fiquei zonza, mas senti que tinha quebrado meus dentes”, relatou a vítima.

Ainda segundo Luana Trans, o agressor pediu que ela “passasse” tudo o que tinha de valor. “Nesse momento a minha amiga tentou correr. Ele foi atrás, segurou ela, mas não bateu. Foi aí que eu corri, acabei caindo, me ralei na perna e nos pés. Ele me puxou pelo cordão, me deu um soco, e foi embora sem levar nada”, disse.

A vítima acredita que a violência foi motivada por homofobia. “Eu acredito que não serei nem a primeira nem a última. Tenho certeza que foi homofobia. Ele não bateu na minha amiga, foi diretamente em mim, por preconceito. Estou me sentindo humilhada e revoltada com tudo isso”, declarou Luana, que teve os dentes quebrados pela força da coronhada.

Em entrevista ao G1, Luana afirmou que irá registrar o caso na UIPP do bairro Alvorada.

Campo obrigatório