Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso Daniel: delegado afirma que jogador não tentou estuprar Cristiana

Testemunhas ouvidas pela polícia não ouviram gritos de Cristiana Brittes

Caso Daniel: delegado afirma que jogador não tentou estuprar Cristiana
Notícias ao Minuto Brasil

11:46 - 07/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

O delegado da Polícia Civil de São José dos Pinhais, Amadeu Trevisan, afirmou que não houve tentativa de estupro por parte do jogador Daniel Corrêa contra Cristiana Brittes, esposa do suspeito de assassinar o jogador.

Nesta terça-feira (6), Trevisan ouviu testemunhas que afirmam não ter ouvido gritos de Cristiana. "A versão da tentativa de estupro, que nós estamos desconfigurando agora, com essas testemunhas, e bem como o arrombamento da porta também (...) para nós, o Daniel simplesmente estava na cama", considerou o delegado.

A polícia também destacou que o atleta estava muito bêbado na noite da festa. "Não houve a tentativa de estupro, mesmo porque o Daniel estava com 13,4 decigramas de álcool no sangue. Então, ele estava muito embriagado, estava muito aquém de conseguir realizar algum estupro”, afirmou.

+ Delegado diz que família Brittes está mentindo sobre morte de Daniel

NOVOS DEPOIMENTOS

De acordo com o G1, jovens que participaram da festa na casa da família Brittes também prestaram depoimento. O advogado deles, Ricardo Dewes, os rapazes afirmam ter ouvido gritos de Daniel, ao ser espancado, e não gritos de Cristiana.

"Elas falaram que, na casa, no momento dos fatos, foi pedido para que nenhum deles se movimentasse enquanto o corpo do Daniel não fosse tirado da casa (...) Depois, eles foram ameaçados e foram coagidos até que saísse o carro", disse o advogado.

Na segunda-feira (5), Allana e Cristiana Brittes prestaram depoimento. Cristiana disse que sofreu tentativa de estupro e que gritou. No entanto, segundo o delegado, nenhuma das testemunhas ouvidas nessa terça-feira afirmou ter ouvido gritos de Cristiana.

Ainda conforme depoimento de Cristiana, o marido Edison começou a agredir o jogador ainda dentro do quarto, e ela apenas pediu para que parassem as agressões.

+ Caso Daniel: família de empresário será indiciada por morte do jogador

O CRIME

O corpo do jogador Daniel Corrêa Freitas foi encontrado em um matagal em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 27 de outubro.

O empresário Edison Brittes foi preso e confessou ter matado Daniel. Ele alega que o crime foi motivado porque Daniel tentou estuprar a esposa, Cristiana Brittes.

Edison, Allana e Cristiana estão presos temporariamente.

Na quinta-feira (8), Edison deve prestar depoimento. Outros suspeitos, que entraram no carro de Edison e foram até o local onde o corpo foi encontrado, devem ser ouvidos ainda nesta semana, segundo informou a polícia.

MAIS SOBRE O CASO

Jogador Daniel enviou fotos com esposa de suspeito antes de ser morto

Conversas de WhatsApp contradizem suspeitos de matar Daniel

Caso Daniel: suspeito de matar jogador tinha ficha policial

Campo obrigatório