Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem é morto por engano dentro de hospital em São Leopoldo

Alvo dos bandidos já havia reportado ameaças, mas unidade de saúde seguia sem escolta policial

Notícias ao Minuto Brasil

10:48 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Vídeo

Um jovem de 19 anos foi morto por engano, na madrugada desta sexta-feira (9), dentro do Hospital Centenário de São Leopoldo (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre. Imagens das câmeras de segurança da unidade de saúde mostram homens fortemente armados entrando no local.

Como apurado pelo 'G1', os suspeitos buscavam por outro paciente, de 28 anos, que foi baleado na quarta-feira (7) na Vila Brás, bairro da mesma cidade.

Gabriel Minossi, que estava internado após sofrer um acidente de trânsito, foi morto a tiros pelos bandidos. Outras duas pessoas ficaram feridas, segundo o delegado Alexandre Quintão.

+ O que se sabe até agora sobre o assassinato de Daniel

Nos vídeos registrados pelas câmeras do hospital é possível ver os criminosos chegando de carro ao local. Dois homens descem e correm armados pelos corredores à procura da vítima, enquanto outros dois, portando armas longas, permanecem na recepção.

O pai do rapaz assassinado, Marcelo Minossi, contou ao 'G1' que o alvo dos bandidos chegou a ficar na mesma ala que Gabriel. No entanto, ele foi foi transferido para outro setor na tarde de quinta-feira (8), pois havia boatos de uma possível confusão.

"Foi uma tragédia anunciada. Já tinha gente rondando o hospital e não tinha nenhum policial. Estava todo mundo comentando. Meu filho ia sair ontem, mas por causa da pressão alta seguraram ele mais um dia. Guri bom, não tinha vício, todo mundo amava ele", lamentou o pai.

Notícias ao MinutoGabriel Minossi - Foto: Divulgação\Brigada Militar

O Hospital Centenário encaminhou um pedido de escolta para a Brigada Militar nessa quinta-feira (8). Segundo o documento, o paciente estava sofrendo ameaças. Segundo o delegado responsável pelo caso, o alvo dos criminosos tem envolvimento com uma facção criminosa.

Campo obrigatório